Melhorar configurações do git para diminuir tamanho do repositório e evitar crescimento desnecessario
Tenho percebido que o repositório tem aumentado muito de tamanho, devido principalmente, ao versionamento sucessivo de arquivos binarios(imagens principalmente), sem que isso seja realmente necessário.
Há algumas coisas podem ser feitas para sanar isso, mas devido a eu ter pouca experiencia mais avançada com GIT, acho necessário uma discussão com vocês sobre qual a "melhor" forma de fazer isso.
Alguns links: http://blogs.atlassian.com/2014/05/handle-big-repositories-git/
https://github.com/jedbrown/git-fat
fork atualizado do git-fat, https://github.com/cyaninc/git-fat
https://robinwinslow.co.uk/2013/06/11/dont-ever-commit-binary-files-to-git/
E se a gente hospedasse as imagens em outro lugar? Cloudinary talvez.
@rg3915 o problema é que isso aumentaria a complexidade e dificultaria o gerenciamento. Usar o Cloudinary seria uma boa opção se o PythonClub não fosse hospedado no github-pages e tambem não usasse o Pelican
Tenho muita vontade de montar um sistema próprio aos moldes do ghost mas como ainda não é o caso a principio sugeriria usar --depth no git clone pra evitar trazer todo o histórico e diminuir um pouco o download inicial.
Isso pode ajudar ? https://github.com/blog/1986-announcing-git-large-file-storage-lfs
Valeu @drgarcia1986 , já fiz a inscrição do PythonClub, para entrar na fila para testar o beta do serviço.
@luzfcb por enquanto como paleativo pode colocar na doc para quem for usar para escrever publicação usar o comando git clone --depth 1 <url_de_clone_do_fork> com este comando vc só baixa o último commit que dá +- 11Mb